Cumbe

O acesso ao Cumbe é feito por cima das dunas, através de trilhas, num trajeto de belezas cênicas inacreditáveis, com brancas dunas e zonas desérticas, talvez, únicas em todo o estado do Ceará.

O Cumbe é um outro atrativo muito procurado sobretudo aos domingos, onde situa-se vários pesque-pagues, muito camarão de viveiro e lagosta, caranguejo ect, com restaurante, bares em forma de palhoças e redes, com grande quantidade e variedade de comida típica. Nos OASIS DAS LAGOAS de Canoa Quebrada que fica nas proximidades do Cumbe possuem o mesmo estilo de bares mas com um diferencial: descer as altas dunas com teleféricos e deslizar sobre belíssimas lagoas ou fazer passeios com emoção com bugres, ou simplesmente curtir os pequenos bares nos oásis rodeados de cata-ventos e pequenas cascatas comer galinha caipira, peixe a gosto, lagostas, camarão etc…

Cumbe é uma localidade de nativos, que fica a 20 min. oeste da praia de Canoa. O passeio de buggy dura mais ou menos 2 horas
A localidade do Cumbe conta com vários sítios que possuem acesso ao famoso Rio Jaguaribe. Também é característico a presença de muitos terrenos, antes ocupados por salinas, que agora se tornaram enormes viveiros de camarão, que se reproduzem em toneladas. Boa parte dessa produção é exportada.

É destaque nesse passeio a velha branca Igreja Nosso Senhor do Bonfim, no meio do verde sinaliza a chegada ao Cumbe, parece perdida no tempo.

Pode-se chegar no Cumbe pelas gigantes dunas, pela estrada, ou Beirada.

Fonte: https://www.canoabrasil.com/cumbe.html

Publicar comentário