Socorro Aguiar
SOCORRO PEREIRA AGUIAR, nascida em Aracati, filha de Francisco Alves e Nicácia Pereira e casada com Fernando Jorge Aguiar.
Na cidade de Aracati estudou com as Irmãs Salesianas e os Irmãos Maristas. Ao término do Curso, mudou-se para Recife, onde reside até hoje.
Graduada em Letras Port./Francês, pela Faculdade de Filosofia, Ciências c Letras de Maceió, Pós-Graduada em Metodologia do Ensino Religioso pela Universidade Católica de PE, possui formação Teológica com Especialização em Metodologia Catequética e Sagrada Escritura, pelo Instituto Teológico Pio Xi-São Paulo (filiado à Faculdade Teológica da Pontifícia Universidade Salesiana de Roma.)
De 1980 a 1989, fez opção pela Vida Religiosa, na Congregação das Damas da Instrução Cristã. Na mesma Instituição,lecionou, atuou como Coordenadora de Pastoral, Supervisora Pedagógica e Assessora de Pastoral Juvenil e Catequética.
Em 1990, iniciou a docência na Instituição Salesiana, atuou como Coordenadora de Pastoral e Coordenadora da Área do F.ns. Religioso e Coordenadora de Projetos Sociais.
Na Instituição Marista São Luís-Recife,lecionou , coordenou a Pastoral Social e foi membro da Pastoral Social da Província Marista do Brasil Norte.
Atualmente, trabalha na Rede Salesiana – Auxiliadora-Recife, como Coordenadora de Gestão de Projetos e Coordenadora da Pastoral. Na Rede Marista,São Luís-Recife, atua na Pastoral – Área Social.
Assessora Social, engajada nas Ações de Cidadania, voltada às causas sociais, principalmente relacionadas a crianças e idosos.
Acredita que pelas ações “Um mundo novo é possível”, com justiça social e qualidade de vida.
Publicou a obra “Bons ventos, Bons tempos”, sobre a cidade de Aracati, em 2010. Em 2012, participou do Livro “No Caminho das Pontes: Um Convite ao Deleite” ( Autor-Fernando Jorge Aguiar). Em 2015 publicou com a co-autora Maria do Socorro Matos, o livro “Aracati, nas vozes dos ventos sublimes memórias dos tempos”.
Tomou posse como Sócio-Honorário da Academia Aracatiense de Letras, em 2015.
Fonte: Livro Bons Ventos Literários
Publicar comentário